Perguntas Frequentes

1. Você só realiza casamentos?
Celebro casamentos, batizados, bodas, aniversários, aniversários de casamento, festas de noivado e todos os eventos onde a cerimônia de bênçãos seja desejada, inclusive ritual da casa nova.

 

2. A celebração pode ser vinculada a alguma religião?

A base fundamental das celebrações é a energia de luz e bênçãos, onde diferentes princípios religiosos e filosóficos se mesclam. Não há vínculo com religiões, dogmas ou filosofias específicos, mas a inclusão de elementos religiosos e objetos de fé é sempre bem-vinda.

 

3. Como você cria uma cerimônia de casamento?

Primeiro faço um encontro com os noivos para conhecê-los e descobrir como eles desejam a celebração de seu casamento. Esse primeiro encontro é fundamental para eu sentir a energia do casal, conhecer um pouco da história de cada um e do encontro dos dois e perceber suas expectativas em relação à celebração. Informo o valor dos serviços e meu método de trabalho.

Em seguida crio o roteiro detalhando todos os elementos do ritual, que incluem decoração do altar, músicas, participação dos padrinhos, pais e outras preferências dos noivos.

Apresento esse projeto preliminar e juntos discutimos os detalhes e fazemos as modificações desejadas. Então finalizo o projeto. A partir desse momento, os noivos podem relaxar pois vou tomar todas as providências necessárias e cuidar de todos os detalhes da celebração.

4. Toda celebração de casamento segue o mesmo padrão?

Cada cerimônia é única. É projetada e executada especialmente para cada casal. Esse é um dos grandes diferenciais do meu trabalho. Eu crio uma cerimônia fluida, emocionante, leve, partindo do zero, conforme a energia, as características, os desejos, as expectativas e a história do casal. Uma cerimônia que combine com os noivos, os familiares e convidados e o ambiente onde será sua realização. Faço isso com tanto amor e alegria que essa energia é percebida em cada detalhe da celebração.
 

5. Não queremos uma cerimônia longa.

A cerimônia será do jeito que vocês quiserem. Os noivos são cocriadores da celebração e é isso que a torna tão especial!

 

6. Como é feita a preparação para o dia do casamento?

Dou algumas orientações aos noivos sobre como se prepararem para a celebração. Ofereço suporte e os acompanho durante o período que antecede o grande dia.

 

7. É necessário ensaiar?

Prefiro que a cerimônia flua naturalmente, com suas surpresas e emoções, portanto não costumo fazer ensaios. No entanto, se os noivos acharem necessário, podemos agendar um ensaio.

 

8. O que acontece no dia da cerimônia?

Eu e minha assistente chegamos com bastante antecedência, arrumamos o altar e providenciamos tudo o que será necessário para a celebração. Depois fico em concentração, preparando energeticamente o ambiente para o grande momento. E então começa o ritual onde a magia, a luz, o sagrado, a energia de amor e alegria, as emoções mais profundas acontecem. É muito lindo!

 

9. Queremos renovar nossos votos de casamento, o que você sugere?

Vamos seguir os mesmos passos que descrevi acima e criar uma celebração maravilhosa para vocês. A renovação de votos exige uma celebração muito especial.

 

10. Você celebra casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Claro! O amor desconhece qualquer tipo de discriminação, seja de gênero, raça, classe social, religião.

 

11. Você realiza celebração em qualquer lugar do país?

Qualquer lugar. Irei até vocês. Com muita alegria.