Perguntas Frequentes

1. Você só realiza casamentos?
Celebro casamentos, batizados, bodas, aniversários, aniversários de casamento, festas de noivado e todos os eventos onde a cerimônia de bênçãos seja desejada, inclusive ritual da casa nova.

 

2. A celebração pode ser vinculada a alguma religião?

A base fundamental das celebrações é a energia de luz e bênçãos, onde diferentes princípios religiosos e filosóficos se mesclam. Não há vínculo com religiões, dogmas ou filosofias específicos, mas a inclusão de elementos religiosos e objetos de fé é sempre bem-vinda.

 

3. Como você cria uma cerimônia de casamento?

Primeiro faço um encontro com os noivos para conhecê-los e descobrir como eles desejam a celebração de seu casamento. Esse primeiro encontro é fundamental para eu sentir a energia do casal, conhecer um pouco da história de cada um e do encontro dos dois e perceber suas expectativas em relação à celebração. Informo o valor dos serviços e meu método de trabalho.

Em seguida crio o roteiro detalhando todos os elementos do ritual, que incluem decoração do altar, músicas, participação dos padrinhos, pais e outras preferências dos noivos.

Apresento esse projeto preliminar e juntos discutimos os detalhes e fazemos as modificações desejadas. Então finalizo o projeto. A partir desse momento, os noivos podem relaxar pois vou tomar todas as providências necessárias e cuidar de todos os detalhes da celebração.

4. Toda celebração de casamento segue o mesmo padrão?

Cada cerimônia é única. É projetada e executada especialmente para cada casal. Esse é um dos grandes diferenciais do meu trabalho. Eu crio uma cerimônia fluida, emocionante, leve, partindo do zero, conforme a energia, as características, os desejos, as expectativas e a história do casal. Uma cerimônia que combine com os noivos, os familiares e convidados e o ambiente onde será sua realização. Faço isso com tanto amor e alegria que essa energia é percebida em cada detalhe da celebração.
 

5. Não queremos uma cerimônia longa.

A cerimônia será do jeito que vocês quiserem. Os noivos são cocriadores da celebração e é isso que a torna tão especial!

 

6. Como é feita a preparação para o dia do casamento?

Dou algumas orientações aos noivos sobre como se prepararem para a celebração. Ofereço suporte e os acompanho durante o período que antecede o grande dia.

 

7. É necessário ensaiar?

Prefiro que a cerimônia flua naturalmente, com suas surpresas e emoções, portanto não costumo fazer ensaios. No entanto, se os noivos acharem necessário, podemos agendar um ensaio.

 

8. O que acontece no dia da cerimônia?

Eu e minha assistente chegamos com bastante antecedência, arrumamos o altar e providenciamos tudo o que será necessário para a celebração. Depois fico em concentração, preparando energeticamente o ambiente para o grande momento. E então começa o ritual onde a magia, a luz, o sagrado, a energia de amor e alegria, as emoções mais profundas acontecem. É muito lindo!

 

9. Queremos renovar nossos votos de casamento, o que você sugere?

Vamos seguir os mesmos passos que descrevi acima e criar uma celebração maravilhosa para vocês. A renovação de votos exige uma celebração muito especial.

 

10. Você celebra casamento entre pessoas do mesmo sexo?

Claro! O amor desconhece qualquer tipo de discriminação, seja de gênero, raça, classe social, religião.

 

11. Você realiza celebração em qualquer lugar do país?

Qualquer lugar. Irei até vocês. Com muita alegria.

2021 por Azul Violeta. Todos os direitos reservados